Clique nos ícones para visualizar os conteúdos.

AUTORIZAÇÕES

Determinados procedimentos necessitam de autorização prévia da Saúde BRB para serem realizados:

– Procedimentos cirúrgicos ambulatoriais ou que necessitem de internação hospitalar.
– Procedimentos dermatológicos em geral.
– Procedimentos odontológicos em ambiente hospitalar.
– Procedimentos de esterilização voluntária, nos termos da legislação específica.
– Terapia ambulatorial (hemodiálise, diálise, quimioterapia, radioterapia, hemoterapia, litotripsia, escleroterapia pós-cirúrgica).
– Diagnose em hemodinâmica (cateterismo, estudo eletrofisiológico, arteriografia, etc.).
– Diagnose em cardiologia (ecocardiograma com mapeamento de fluxo em cores e doppler colorido de vasos).
– Ressonância nuclear magnética, tomografia computadorizada.
– Acupuntura.
– Assistência em fonoaudiologia.
– Assistência em fisioterapia.
– Assistência em hospital-dia.
– Psicoterapia e terapia ocupacional
– Consulta e fisioterapia em domicílio, em situação cujo deslocamento comprometa ou agrave o estado de saúde do paciente.
– Tratamento de autismo, paralisia cerebral, Síndrome de Down e outras cromossomopatias causadoras de retardo no desenvolvimento mental e cognitivo.
– Remoções para outros estabelecimentos.

 

Para solicitar autorização, o beneficiário deve apresentar à Saúde BRB um relatório do profissional de saúde, com as seguintes informações:

A Saúde BRB, para avaliar e conceder autorizações, poderá solicitar, a seu critério, exames adicionais, detalhamento de relatórios e comparecimento do beneficiário para avaliação clínica. A autorização será emitida em até 10 dias úteis para procedimentos ambulatoriais eletivos e, para procedimentos de internações clínicas e cirúrgicas eletivas, em até 21 dias úteis.

Fique atento ao que diz o Regulamento!

– Faltas às sessões e interrupção injustificada do tratamento resultarão no custeio integral das despesas, por parte do titular.
– Remoções para outro estabelecimento de saúde sem prévia autorização da Saúde BRB ou recomendação médica também implicarão ao beneficiário o custeio integral das despesas.
– A assistência a patologias como autismo, paralisia cerebral, Síndrome de Down e outras cromossomopatias causadoras de retardo no desenvolvimento mental e cognitivo está limitada a 144 diárias por ano.
– Nos casos de urgência ou emergência, o beneficiário será atendido mediante a apresentação do cartão de identificação e documento de identidade. A autorização posterior será emitida pela Saúde BRB, a pedido do estabelecimento hospitalar nos três primeiros dias úteis subsequentes à data do atendimento.
– Tanto procedimentos não cobertos quanto os que exigem autorização prévia são passíveis de serem revistos pela Saúde BRB para atender à sua finalidade assistencial.