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Segundo a Resolução Normativa nº 117, da ANS, de 30 de novembro de 2005, as operadoras de plano de assistência à saúde são obrigadas a manter atualizadas as informações cadastrais dos beneficiários, inclusive dependentes, bem como cópias dos documentos que dão suporte às referidas informações.

A Agência Reguladora determina, também, que a Saúde BRB envie regularmente para ela os dados atualizados dos associados e dependentes. Com esse propósito, são promovidas campanhas anuais de atualização cadastral.

O cadastro atualizado favorece a comunicação entre beneficiário e Caixa de Assistência, torna o atendimento mais eficaz, minimiza gastos e previne penalidades. Mantenha sempre seus dados atualizados e ajude sua Caixa de Assistência a prestar serviços da melhor forma. É bom para a Saúde BRB e para você.

Para que se possa compreender melhor a importância de manter as informações pessoais e dos dependentes atualizadas em nossa base de dados, listamos, a seguir, alguns benefícios que essa simples ação traz não só à Instituição, mas, principalmente, aos nossos associados.

Na área restrita do site da Saúde BRB (Beneficiários – Acesso ao Saúde Net), ao clicar em “Meus Serviços”, e, depois, em “Alterar Dados Pessoais”, você pode promover a atualização cadastral on-line. Digite seu login e senha, preencha o formulário, salve e envie as novas informações, as quais passam a compor a base de dados da Instituição. Desse modo, o recadastramento é automático.

Além de fazer a alteração pelo formulário impresso, o beneficiário precisa enviar, pessoalmente, via Correios ou malote, documentação comprobatória para a Saúde BRB. Exemplo: extrato de pagamento do INSS, documentos dos dependentes, entre outros.