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– Ser tratado com ética, dignidade, respeito e justiça pelos profissionais de saúde e demais empregados da Saúde BRB.

– Usar a rede credenciada para todos os serviços de saúde cobertos pela Saúde BRB, inclusive aqueles prestados pela Clínica.

– Incluir dependentes, nos termos e limites previstos no Regulamento.

– Permanecer no Plano quando aposentado, desde que atenda aos requisitos previstos no Regulamento.

– Formalizar reclamações e sugestões pelos canais de atendimento.

– Receber da Saúde BRB:

  • cartão de identificação ou autorizações que comprovem sua vinculação à Saúde BRB;
  • informações corretas e precisas sobre o contrato de Plano de saúde e a legislação que o regulamenta;
  • informações sobre a rede credenciada e os serviços garantidos por ela;
  • esclarecimentos sobre as limitações ou exclusões de cobertura em seu Plano;
  • explicações sobre procedimentos autorizados e não autorizados;
  • reembolso de despesas médicas e hospitalares, nos termos do Regulamento;
  • no caso de furto ou roubo do cartão de identificação, receber segunda via do cartão sem ônus, nos termos e limites previstos no Regulamento;
  • guia de leitura contratual, expedido pela Saúde BRB, que resume as informações mais importantes contidas no regulamento do Plano;
  • relatório expedido pela Saúde BRB de suas atividades, informações operacionais e financeiras.

– Tratar os profissionais de saúde, os empregados da Saúde BRB, dos estabelecimentos hospitalares e os do seu Plano com ética, dignidade e respeito.

– Ler o Regulamento com atenção e, caso necessário, solicitar esclarecimento

– Manter seu cadastro atualizado.

– Fornecer informações verdadeiras e completas sobre o seu estado de saúde.

– Apresentar, no ato do atendimento junto à rede credenciada, o cartão de identificação do Plano, documento oficial de identidade e atestar o atendimento por escrito ou por meio eletrônico.

– Ser pontual com o pagamento das mensalidades, a fim de evitar sua exclusão do Plano e inscrição no cadastro dos órgãos de proteção ao crédito.

– Certificar-se de que os procedimentos estão devidamente autorizados antes da realização do tratamento.

– Comunicar à operadora, situações que possam indicar fraudes ou que possam prejudicar seu Plano.

– Nunca emprestar o cartão de identificação a terceiros.

– Informar à Saúde BRB se houver separação/divórcio/dissolução da união estável e morte de dependente.

– Devolver o cartão de identificação à Saúde BRB quando ocorrer exclusão, afastamento ou perda da condição de beneficiário.

– Comprovar dependência econômica do beneficiário dependente maior de 21 anos.

– Orientar familiares que, em caso de falecimento, eventuais débitos existentes deverão ser quitados.

– Apresentar recibos originais e outros documentos para reembolso de procedimentos realizados em estabelecimentos não credenciados, quando houver previsão no Regulamento.

– No caso de perda ou inutilização do cartão de identificação, informar à Saúde BRB e solicitar segunda via do cartão, a expensas do beneficiário.