RECURSOS HUMANOS
Dedicação de dentro para fora

Juliana Fernandes Santiago é supervisora administrativa da Saúde BRB e comanda a área de Gestão de Pessoas da Instituição. Está há pouco mais de 10 anos na Operadora e contou ao Mais Vida sobre o trabalho que realiza. Conheça um pouco mais essa dedicada colaboradora.

Mais Vida – Qual a sua formação e o que tem feito
para incrementar sua vida profissional?

Juliana Santiago – Sou formada em Administração
de Empresas com pós-graduação em Gestão de Pessoas. Pretendo realizar outra graduação em Direito e especialização em Direito Trabalhista, pois é uma área de que gosto e com que me identifico bastante. Atualmente tenho feito cursos de curta duração relacionados, em sua maioria, à área trabalhista.

Mais Vida – Fale um pouco sobre sua trajetória na Instituição, desde sua entrada até agora.

Juliana Santiago – Entrei na Saúde BRB como estagiária da área de Processamento de Contas. Após um ano e dois meses fui contratada. Trabalhei por um bom tempo nesse setor. Depois de um período, fui para a Informática. A empresa estava adquirindo um novo sistema e fui indicada para acompanhar a implantação, fazer os manuais do sistema e auxiliar o treinamento dos usuários. Foi um grande desafio. Depois disso, fui para a área de Governança Corporativa, trabalhei pelo período de um ano na Clínica Saúde BRB. Essa transferência me proporcionou, além de conhecer excelentes pessoas, ver de perto o extraordinário trabalho que a equipe da Clínica desenvolve. No início de 2016 voltei para a Saúde BRB, na área de Pessoal. Acho que agora me encontrei (risos). É uma área que já conhecia na teoria e na prática tenho gostado bastante.

Mais Vida – O que implementou de novo no seu setor?

Juliana Santiago – Ainda não consegui implantar muita coisa. Apenas melhorar pequenas rotinas, mas pretendo, com o tempo, transformar a área de Recursos Humanos em uma área estratégica da empresa, como deve ser.

Mais Vida – Quais são seus desafios para esse ano?

Juliana Santiago – Pretendo iniciar outra graduação em Direito no meio desse ano, sei que não será fácil conciliar trabalho e estudo, mas quando se tem um objetivo, todo esforço é válido. “No Pain, No Gain”.

Mais Vida – Deixe uma mensagem para os leitores.

Juliana Santiago – Gosto muito de uma frase que me ajuda a superar os desafios diários, qual seja: “O que você faria se não tivesse medo? Quando você vence o medo, sente-se livre”.