BEM VIVER
Primeira palestra abordou Alimentação Saudável

O primeiro encontro do Módulo Educação em Saúde e Socialização do projeto Bem Viver, realizado na tarde de 29 de março, teve como tema “Você é o que você come!”.

A palestra, ministrada pela coordenadora da equipe de Nutrição, Luciana Galdino dos Santos, inaugurou a programação de 2017 do Projeto desenvolvido em parceria com a AEBRB, AFABRB e AABR, direcionado a aposentados, dependentes e ativos com mais de 40 anos.

Durante o evento, que coincidiu com a semana de comemoração do Dia Nacional da Saúde e da Nutrição, o grupo de beneficiários presentes aprendeu um pouco mais sobre bons hábitos alimentares e seus benefícios.

A palestrante relacionou em sua exposição as propriedades dos principais alimentos e os efeitos de seu consumo em uma alimentação equilibrada e saudável. De acordo com a nutricionista, é fundamental conhecer suas qualidades para se planejar uma dieta adequada e que proporcione um efeito positivo em nossa saúde.

O assunto é muito interessante e despertou a curiosidade dos beneficiários que participaram ativamente da palestra. Ao final, como de costume, foi servido um lanche saudável.

Na oportunidade, também foi lançada a nova identidade visual do projeto. Em 2017, as atividades do Bem Viver estão sendo incrementadas, com atenção especial para os idosos, pacientes crônicos e grupos de risco.

Veja o que nos conta a assistente social coordenadora do Projeto, Valéria Coelho da Silva:

“Para 2017, preparamos uma programação mais dinâmica, com palestrantes da Clínica SAÚDE BRB e parceiros credenciados. Vamos contar também com empresas parceiras que podem ofertar brindes e informações relacionadas a cada palestra.

O projeto passou por uma reformulação e, agora, será desenvolvido em três módulos: Educação em Saúde e Socialização, Profilático e Terapêutico. O Módulo I tem o objetivo de promover bons hábitos de vida, prevenção e controle de doenças. O público-alvo desse módulo são os beneficiários aposentados, ativos e seus dependentes.

No módulo Profilático, são desenvolvidas atividades físicas regulares para prevenção de doenças, controle de fatores de risco e manutenção da saúde. As atividades desse módulo, Cross Training e Treino Funcional, são direcionadas às pessoas acima de 18 anos, beneficiários ou não, com riscos relacionados às doenças crônicas ou com perdas de funcionalidade.

No módulo Terapêutico, as atividades estão voltadas para o tratamento e amenização de perdas neuromusculares e de funcionalidade de beneficiários acima de 18 anos atendidos pela Clínica SAÚDE BRB. As atividades são Hidroterapia, Pilates e fisioterapia curativa.

A primeira palestra do ano contou com a participação de 30 pessoas. O público ganhou brindes saudáveis ofertados pelos parceiros Shizen e Farmácia de Manipulação Essencial.”

Converse com os profissionais da Clínica SAÚDE BRB e conheça as atividades disponibilizadas na programação. Veja se você se encaixa no público-alvo e desfrute dos benefícios do Projeto.