BEM VIVER
Projeto terá alterações em 2017

Está em fase final de aprovação a atualização do Bem Viver para esse ano, prevista no objetivo estratégico: “Implantar melhorias em atendimento e relacionamento com beneficiários”. O êxito da parceria com a AEBRB e a AABR tem a sua principal comprovação no sucesso do projeto, que nos seus quatro anos de existência, vêm obtendo resultados positivos e crescente reconhecimento dentro e fora do Conglomerado BRB. Com o intuito de incrementar ainda mais o projeto, a Saúde BRB o remodelou para 2017. Além da ampliação dos serviços já prestados, foram incorporadas novas atividades.

As primeiras ações do “Bem Viver – Qualidade de Vida” tiveram seu início em 2012, quando também foi firmado um convênio com o, então, BRB Clube de Seguros e Assistência, atual Associação dos Empregados do BRB – AEBRB, por meio do qual passou a se destinar 1% dos repasses suplementares totais que a AEBRB realiza mensalmente à Saúde BRB, com vistas à cobertura de parte das despesas assistenciais e a programas de prevenção de doenças.

O objetivo inicial proposto foi compartilhar, com aposentados associados e seus dependentes, estratégias de promoção e educação em saúde e prevenção de doenças, por meio de encontros mensais em que se discutiam temas relacionados à saúde, sob a coordenação de especialistas de diversas áreas – médicos, nutricionistas, psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas e dentistas.

Dada a relevância dos resultados obtidos nos anos anteriores, em 2017, a Saúde BRB pretende incrementar as atividades de promoção de saúde e prevenção de doenças para os beneficiários, com atenção especial para os idosos, pacientes crônicos e grupos de risco.

Para tanto, o Bem Viver foi estruturado em três módulos, a saber:

  • Módulo de Educação e Saúde e Socialização

Destinado a aposentados e seus dependentes, bem como titulares ativos com idade superior a 40 anos, tem o objetivo de promover bons hábitos de vida, prevenção e controle de doenças, aspectos principais para o envelhecimento saudável.

  • Módulo Profilático

Envolve o desenvolvimento de atividades físicas regulares para a prevenção de doenças, controle de fatores de risco e manutenção da saúde, com o objetivo de envolver e estimular os participantes do projeto.

O público-alvo desse módulo são os beneficiários acima de 18 anos cadastrados na Clínica Saúde BRB, portadores de doenças crônicas ou que apresentem perdas da funcionalidade, déficits mentais e neuromusculares causadores de diminuição na autonomia e na independência.

  • Módulo Terapêutico

As atividades desse módulo são também direcionadas aos beneficiários acima de 18 anos cadastrados na Clínica Saúde BRB, portadores de doenças crônicas ou que apresentem perdas da funcionalidade, déficits mentais e neuromusculares causadores de diminuição na autonomia e na independência, e visam a evitar e amenizar essas perdas e promover a qualidade de vida de pacientes crônicos.

A ampliação das atividades vem fortalecer ainda mais as parcerias com a AEBRB e a AABR, e pretende aumentar a participação em palestras e eventos, criar novas vagas em atividades como hidroterapia, pilates, treino funcional, cross training, fisioterapia curativa, uma das novidades, e estimular a adesão a grupos operativos e terapias.

Converse com os profissionais da Clínica Saúde BRB e conheça as atividades disponibilizadas no projeto. Veja se você se encaixa no público-alvo e desfrute de seus benefícios.