ANALISTADE SISTEMAS COM MUITO ORGULHO
Profissional fala sobre sua trajetória de 12 anos na Saúde BRB

Thiago Ferrarezi Vieira, analista de suporte de informática, completou 12 anos de casa e comemora sucessivas promoções e reconhecimento. Confira a entrevista que fizemos com ele.

Mais Vida – Como e quando passou a fazer parte da equipe da Saúde BRB?

Thiago Ferrarezi – Entrei como estagiário em julho de 2004. Fiquei nessa posição por um ano, depois fui contratado. Já passei por diversas áreas aqui na Saúde BRB. Entrei no faturamento, trabalhei no setor de autorizações, no cadastro, no credenciamento, atualmente, estou na área de informática. Fiz todo o curso de análise de sistemas, conciliando estudo e trabalho.

Mais Vida – Fale um pouco sobre sua função hoje.

Thiago – Contribuo com o monitoramento dos sistemas, correção de erros, apoio o pessoal de faturamento, credenciamento, prestadores. Auxilio da operacionalização à manutenção. Também dou suporte web, em telefonia e computadores, faço a interface com empresas terceirizadas e acompanho o funcionamento das áreas internas do portal. Estou sempre atento às necessidades de melhoria dos sistemas e sugiro novas soluções.

Mais Vida – O que você acha sobre o seu papel na Instituição?

A informática é fundamental para o desenvolvimento das atividades e para a segurança das informações. Como já passei por todas as áreas, conheço os sistemas e as rotinas da Saúde BRB. Dou apoio a todos os setores. Quando precisam de mim, estou sempre pronto a atender. Sou pau pra toda obra (risos).

Mais Vida – Como será o novo sistema de recadastramento que está para ser disponibilizado aos usuários?

Thiago – O sistema está funcionando, foi testado e está em fase final de aprovação. Atualizamos o cadastro dos aposentados e brevemente iniciaremos o recadastramento dos ativos. O principal intuito é acabar com o papel, garantir a segurança das informações e possibilitar o fácil acesso aos dados, que poderão ser atualizados a qualquer tempo pelos usuários, otimizando o armazenamento e a consulta. Aguardem!

Mais Vida – Qual a novidade mais recente que foi implementada?

Thiago – Não tínhamos aplicativo para smartphone até pouco tempo. Hoje, ele já está disponível para IOS e Android e pode ser baixado em lojas de app. Com ele, o beneficiário pode consultar o demonstrativo de utilização do Plano, pesquisar credenciado por especialidade e localização, além de dispor de um controle de horário de medicação com alarme que pode ser programado e que permite a anotação das receitas médicas.

Mais Vida – Como o beneficiário deve baixar o app?

Thiago – Pelo celular, ele acessa a Apple Store ou o Google Play, de acordo com o sistema operacional do telefone. Dentro da loja, ele faz a busca por “Saúde BRB” e faz o download do aplicativo. O login e a senha são os mesmos que ele já utiliza na área restrita do site. E aí é só começar a usar.

Mais Vida – Quais as metas da sua área para 2017?

Thiago – Temos um projeto de implantar um módulo on-line em que os prestadores passam a ter mais autonomia. Com esse recurso, eles poderão fazer toda a parte de autorizações e efetuar solicitações de pedidos. O objetivo é melhorar os processos e acabar com o papel.