COMEMORAÇÃO DO DIADO APOSENTADO
Saúde BRB e Regius promovem encontro

O Dia Nacional do Aposentado é comemorado anualmente em 24 de janeiro. Essa data é destinada a homenagear os profissionais que se dedicaram a vida inteira ao trabalho e agora usufruem do amparo da previdência, recebendo um benefício mensal por todos os anos de serviços prestados ao país.

A Saúde BRB entende que a aposentadoria é uma conquista, fruto de muito trabalho e dedicação. E por isso desenvolve ações específicas para esse público como o projeto Bem Viver, do qual tratamos na editoria Mais Saúde dessa edição, e que está sendo incrementado para 2017.

No portal da Caixa de Assistência, veiculou um banner parabenizando todos os aposentados. E a comemoração não parou por aí. Em 25 de janeiro de 2017 na GEDEP, agência L2 sul, a Saúde BRB e a Regius realizaram um encontro que contou com a presença de representantes da AEBR, AFABRB e BRB, além de mais de 40 participantes. Na oportunidade, o presidente da Associação dos Funcionários Aposentados e Pensionistas do BRB – AFABRB, Sr. Luiz de Oliveira, foi homenageado em nome de todos os aposentados presentes. O evento foi prestigiado também pelo Sr. Vasco Cunha Gonçalves, presidente do Banco.

As atividades tiveram início com uma dinâmica bem animada, com técnicas de alongamento e socialização, preparadas especialmente para o evento, pelo educador físico Wilson Freitas, conhecido pelos beneficiários como coordenador e professor de algumas modalidades do Bem Viver.

O encontro foi uma boa oportunidade para aprimorar conhecimentos na
área de finanças pessoais e alimentação saudável, temas das palestras
ministradas respectivamente pelo Diretor de Benefícios e Administração
da Regius, Sandro Soares de Souza, e pela Coordenadora de Nutrição da
Clínica Saúde BRB, Luciana Galdino.

Os aposentados que estiveram no evento também puderam usufruir de um lanche saudável e de serviços disponibilizados por prestadores parceiros da Saúde BRB, verificando a pressão arterial, realizando exame de acuidade ocular, conferindo a glicose e aproveitando a massagem expressa. Foram sorteados vários brindes, gentilmente cedidos por parceiros.

Maria Dilma Moura Santos, aposentada há três anos, após 33 anos de dedicação ao Banco, concedeu entrevista ao jornal Mais Vida durante o evento. Confira!

Mais Vida – Fale um pouco sobre sua trajetória no Banco.

Maria Dilma Santos – Eu amo o BRB. Tudo o que fiz foi com muito amor. Trabalhei em diversas áreas. Sou contadora de formação e me especializei em auditoria. Já fui da auditoria, gerência geral, gerência de negócios, gerência administrativa, secretaria executiva. Tenho muita experiência em secretaria porque vim de ministério e isso me ajudou muito a já entrar com uma função no Banco.

Mais Vida – O que você acha de eventos como o de hoje?

Dilma – Atualmente, aposentada, posso participar mais de eventos como esse. Sempre gostei de atividades que misturam socialização, informação e saúde. E sendo por ocasião do Dia Nacional do Aposentado fica ainda melhor.

Mais Vida – Como você vê os serviços oferecidos pela Saúde BRB?

Dilma – Antes de tudo, gostaria de parabenizar a Caixa de Assistência e os parceiros pela iniciativa de criação da Clínica Saúde BRB. Isso foi maravilhoso. Hoje minha saúde está muito boa, possuo mais tempo para cuidar dela, mas tenho consciência que devo fazer alguma coisa para mantê-la. Pretendo, nesse ano, participar do Bem Viver para me manter saudável. Gosto muito de atividades feitas em conjunto. Aulas de dança seriam bem-vindas, melhoram o humor e a disposição.

O nosso plano de saúde é muito bom. Estou bastante satisfeita.

Mais Vida – Para finalizar, gostaria que você deixasse uma mensagem para quem já se aposentou ou está prestes a se aposentar.

Dilma – A principal mensagem que gostaria de deixar é que as pessoas se preparem bem para essa fase. Cinco anos antes de se aposentar, prepare-se financeiramente, zere as dívidas, não faça financiamentos de longo prazo. E prepare-se também emocionalmente e psicologicamente porque a vida muda por completo. Não se lamente, faça novos planos, novas amizades e mantenha sonhos e metas. Tenha em mente que esse é um período para se cuidar. Você merece esse descanso depois de anos de dedicação ao trabalho. Não é porque você se aposentou que você está velho. O envelhecimento não tem associação direta com a aposentadoria. Aproveite o tempo livre, faça o que te faz bem, tenha qualidade de vida e se mantenha sempre jovem de espírito.