Mais um ano chega ao fim. É hora de parar, recarregar as energias e, principalmente, fazer um balanço das realizações do ano que está Desde 2014, época da inauguração, a Clínica Saúde BRB funciona em oito salas do Edifício Athenas, na 902 sul, cedidas pela AEBRB – Associação dos Empregados do Banco de Brasília. Em 2015, a AEBRB adquiriu mais oito unidades para expandir as instalações daquela Unidade. Com obras já em andamento, a reforma possibilitará a ampliação do número de consultórios, a oferta de outras especialidades e horários, além de criar condições propícias para o aprimoramento dos programas e projetos de prevenção de doenças e promoção da saúde e do bem-estar dos beneficiários, bem como para a instituição de outros novos.

Essas iniciativas de melhoria só vêm sendo possíveis graças ao apoio oferecido pela AEBRB, que, cabe lembrar, também participa com 25% das despesas ambulatoriais e hospitalares do plano de saúde. Por meio dessa parceria de sucesso é que se investe no aprimoramento contínuo da qualidade assistencial da Saúde BRB, com ênfase na promoção da qualidade de vida dos empregados do Conglomerado BRB e de seus familiares, esforço que tem sido reconhecido pelos usuários. Pesquisas de satisfação realizadas comprovam que, no curto tempo de sua existência, aquela unidade de saúde revelou-se uma iniciativa de sucesso, com boa receptividade e fidelização.

A conclusão das obras de reforma está prevista para meados de 2017. O projeto arquitetônico seguiu as diretrizes do planejamento estratégico da Caixa de Assistência, o qual prevê a implementação de novos programas, como Saúde do Homem e Gerenciamento de Risco Cardiovascular, bem como a inclusão da especialidade de Prevenção Odontológica, com o propósito de promover a saúde bucal, além de incrementar o número de beneficiários a terem acesso aos serviços disponibilizados pela Clínica.

Ainda com o foco de ampliar a atenção e assistência aos beneficiários, o Projeto Bem Viver, desenvolvido em parceria com o Banco, a AABR e a AEBRB acaba de ser reformulado e contempla agora a utilização de uma sala contígua à sauna da AABR, cedida pela Associação Atlética, na qual serão instalados equipamentos necessários à realização de fisioterapia curativa, medida que atenderá antiga e reiterada demanda. As obras de reforma e adequação do espaço, assim como a aquisição dos equipamentos estão em fase conclusiva, e o início das atividades está previsto já para o próximo mês. Podemos, assim, dizer que começamos 2017 com o pé direito e com muita energia.