REVISÃO DA COBERTURA DOS PLANOS DE SAÚDE
ANS quer acrescentar 15 novos procedimentos ao Rol

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está realizando, desde o dia 20 de junho, consulta pública para atualizar a cobertura mínima obrigatória que os planos de saúde devem oferecer aos seus beneficiários. Isso significa que, a partir da contribuição pública, poderão ser incluídos 15 novos procedimentos, como exames para diagnóstico da fibrose hepática e para análise das artérias dos membros inferiores e superiores.

Além disso, a proposta contempla alterações de diretrizes de utilização já existentes, como a inclusão de medicamentos antineoplásicos orais para tratamento de seis tipos de câncer, entre outras. A relação completa das propostas de incorporação e alteração pode ser conferida aqui.

Os procedimentos são constantemente atualizados para garantir o acesso ao diagnóstico, tratamento e acompanhamento das doenças por meio de técnicas que possibilitem o melhor resultado em saúde, sempre obedecendo a critérios científicos de segurança e eficiência comprovados.

Para participar da Consulta Pública, que vai até o dia 27 de julho, acesse o link http://www.ans .gov.br/parti c ipacao-dasociedade/consultas-e-participacoes-publicas/consulta-publica-61-rn-do-rol-deprocedimentos-e-eventos-em-saude