VAI VIAJAR?
Conheça as regras para uso do Plano fora do DF

Estamos em um mês em que as pessoas costumam tirar férias. Se esse é seu caso, saiba como utilizar seu Plano de Saúde em outros estados. O atendimento prestado fora do Distrito Federal é realizado pelos convênios de reciprocidade. Essa é uma forma de ampliar os serviços oferecidos pela SAÚDE BRB, estendendo a assistência em outras localidades.

Embora sua base de atuação seja no Distrito Federal, o Plano garante cobertura em todo o território nacional – exceto no segmento de odontologia – por meio dos serviços da rede credenciada dos convênios de reciprocidade, listados a seguir:

– Rio de Janeiro: CABERJ;
– Paraná, Minas Gerais e Goiás: FUNDAÇÃO SAÚDE ITAÚ;
– São Paulo: CABESP;
– Espírito Santo: BANESCAIXA;
– Rio Grande do Sul: CABERGS;
– Região Norte: CASF;
– Região Nordeste: CAMED;
– Todo o território Nacional: CASSI.

Para utilização dos serviços da rede credenciada nesses estados, é imprescindível a apresentação do cartão de identificação do beneficiário ou autorização específica.

Ambos são fornecidos pela Caixa de Assistência conveniada, por intermédio da SAÚDE BRB, mediante requisição formalizada pelo beneficiário com antecedência mínima de cinco dias úteis da data da viagem. A solicitação deve ser feita pelos canais de atendimento e deverá indicar o período de permanência no local de destino e, se for o caso, os nomes dos
dependentes que irão viajar.

As autorizações temporárias fornecidas aos beneficiários para uso em trânsito destinam-se apenas à realização eletiva de consultas, exames e atendimento emergencial/urgente. Os procedimentos cirúrgicos eletivos e internações ficam condicionados à autorização expressa da SAÚDE BRB, por solicitação das caixas conveniadas.

Atendimento onde não há cobertura pelos convênios de reciprocidade

Nestes casos, o beneficiário pode utilizar, sob livre escolha, os serviços de qualquer prestador da área de saúde, cujo ressarcimento será feito mediante apresentação de formulário próprio (disponível no site da SAÚDE BRB, “Formulários” e, por fim, “Requerimento para reembolso”), acompanhado da nota fiscal comprobatória dos serviços e do relatório do profissional executante. O reembolso será feito com base nos valores das tabelas pactuadas pela SAÚDE BRB com a rede credenciada.

Cartão CASSI

Com o objetivo de oferecer mais uma opção de atendimento e maior comodidade na utilização dos Convênios de Reciprocidade fora do Distrito Federal, a SAÚDE BRB confeccionou carteirinhas da Cassi – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, com cobertura em todo o país, para todos os beneficiários.

Mas, atenção! O cartão da Cassi não pode ser utilizado, em hipótese nenhuma, no âmbito do DF. O uso indevido acarretará pagamento de 100% das despesas dos atendimentos pelo usuário e penalização da SAÚDE BRB por parte da ANS.