DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Comemorado no dia 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente é dedicado à conscientização global sobre a importância de se preservar os recursos naturais. A data foi criada em 1972 durante a Conferência de Estocolmo promovida pela ONU. A data tem crescido e ganhado atenção tanto da sociedade como do poder público. Amplamente divulgada pelos meios de comunicação, a Semana do Meio Ambiente tem como principais objetivos mostrar o lado humano das questões ambientais, capacitar as pessoas para agir ativamente pelo desenvolvimento sustentável, promover a conscientização e criar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem de um futuro mais seguro e próspero.

TESTE DO PEZINHO

Basta uma picadinha no calcanhar do bebê para detectar precocemente algumas doenças sérias, que podem afetar o seu desenvolvimento. Esse é o Teste do Pezinho, que, de tão importante, ganhou até uma data comemorativa – 6 de junho: Dia Nacional do Teste de Pezinho – instituída pelo Ministério da Saúde. O exame deve ser feito após as primeiras 48 horas do bebê e até o 5º dia de vida e, em sua versão básica, detecta seis doenças graves: fenilcetonúria, hipotireoidismo congênito, fibrose cística, anemia falciforme e outras hemoglobinopatias, hiperplasia adrenal congênita e deficiência de biotinidase.

DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE
No ano de 2004, a Organização Mundial de Saúde (OMS) instituiu o dia 14 de Junho como o Dia Mundial do Doador de Sangue. O objetivo é homenagear e agradecer a todos os doadores que ajudam a salvar vidas diariamente.

Requisitos para doação de sangue:
– Idade entre 18 e 60 anos.
– Peso superior a 50 kg.
– Boas condições de saúde.
– Homens devem esperar um intervalo de 60 dias para doar e mulheres, 90 dias.
– Não estar grávida nem amamentando.
– Levar um documento oficial de identidade com foto.
– Ter dormido pelo menos 6 horas antes da doação.
Que tal comemorar a data salvando vidas?
A doação pode ser realizada na Fundação Hemocentro de Brasília, localizada no Setor Médico Hospitalar Norte, Quadra 03, conjunto A, Bloco 03 – Asa Norte.

Funcionamento: de segunda a sábado, das 7h às 18h.
Agendamento de doações: disque 160 – Opção 2.
Informações: disque 160 Opção 2 ou (61) 3327 4424.

BEM VIVER

Confira a palestra de junho que terá como tema “Educação Financeira para todas as Idades”. O evento será realizado no dia 28 e contará com um convidado especial: Sandro Soares – Diretor de Benefícios e Administração da REGIUS. O Bem Viver é realizado em parceria com a AEBRB, AFABRB e AABR, e é direcionado a aposentados, dependentes e ativos com mais de 40 anos. Participe!

Data: 28/06/2017
Horário: das 14h às 17h
Local: AABR – Setor de Clubes Sul, Trecho 1, Conjunto 3, Lotes 5/6