FIEL COLABORADORA
Apoio imprescindível no dia a dia

A piauiense Mônica Pôrto Ferreira foi admitida em setembro de 2010 e, atualmente, integra a equipe de Processamento de Contas da SAÚDE BRB. Conheça um pouco dessa dedicada trabalhadora.

Mais Vida – Fale um pouco sobre sua formação profissional.

Mônica Ferreira – Sou bacharel em Direito, tenho sete anos de formada, mas não exerço, não atuo na área. Pretendo ainda fazer o exame da OAB. A vida leva a gente para trilhar outros caminhos e acabamos nos distanciando do projeto inicial. Minha profissão é como um vulcão adormecido que espero que entre em erupção a qualquer momento (rs). Tenho vontade de fazer futuramente uma especialização em Direito Penal. O Direito é um leque aberto com muitas possibilidades.

Mais Vida – Conte sua história na SAÚDE BRB.

Mônica – Trabalhei por 13 anos no Hospital Anchieta e já tinha um bom conhecimento em faturamento de planos de saúde. Surgiu uma vaga na SAÚDE BRB e vim trabalhar aqui. Iniciei como atendimento, passei um tempo no Credenciamento e fui para a área de Autorizações. Integrei o Setor Financeiro e cobri o RH por um curto período, depois voltei para o Credenciamento. Atuei também no Cadastro e na Odontologia. Depois, fui designada para a Área de Convênios de Reciprocidade, onde estou hoje. Faturo as guias desses parceiros. Eles mandam as cobranças, fazemos o controle do que foi gasto e o pagamento na data correta. Por outro lado, enviamos relatórios de despesas para outras caixas referentes aos serviços que os beneficiários delas utilizaram na rede credenciada da SAÚDE BRB.

Mais Vida – Quais os desafios da área para o próximo semestre?

Mônica – O processamento de contas hoje é feito manualmente. Nossa meta é implementar um sistema que torna tudo mais fácil e automático, o XML. Já o possuímos e ele está sendo utilizado por algumas caixas de assistência conveniadas, mas para todo o processo funcionar adequadamente, é preciso que todas operem nesse sistema. Essa padronização é um grande desafio para a nossa TI.

Mais Vida – Quais são suas expectativas na Instituição?

Mônica – Pretendo crescer aqui dentro. Gosto muito de trabalhar na SAÚDE BRB e espero corresponder sempre aos anseios da empresa. Fui muito bem acolhida e continuo sendo. Tenho uma alta quilometragem aqui dentro (rs).

Mais Vida – Você pode deixar uma mensagem para os leitores?

Mônica – Queria compartilhar uma mensagem que está em Provérbios 16:3 – “Confia ao Senhor tuas obras e teus pensamentos serão estabelecidos. É o que eu creio. Quando confiamos no Senhor, colocamos ele em primeiro lugar, tudo dá certo, tudo vai bem”.