VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE
Mais de 4,4 mil imunizados durante a campanha

A SAÚDE BRB, em parceria com as Associadas Patrocinadoras do Plano, promoveu a Campanha de Vacinação contra a Gripe 2017. A ação, iniciada em 24 de abril, foi desenvolvida em nove
dias. O cronograma foi divulgado em diversos canais de comunicação e relacionamento da Caixa de Assistência e Coligadas. A localização dos postos foi definida de modo a garantir ampla cobertura. Os locais contemplados foram: Edifício Brasília, Agências Taguatinga, Gama e Planaltina, SAÚDE BRB, BRB CARD e AABR.

O resultado foi o melhor de todos até hoje. Foram vacinadas mais de 4.400 pessoas do público-alvo formado por empregados ativos – beneficiários ou não da SAÚDE BRB – e aposentados do BRB que são beneficiários do Plano, além dos dependentes diretos de todos os titulares do Plano.

Os empregados das empresas do Grupo BRB, participantes do Plano, bem como seus dependentes diretos, puderam vacinar gratuitamente. Os empregados que não são beneficiários, por sua vez, custearam 50% do valor da vacina.

Perdeu a oportunidade oferecida pela SAÚDE BRB? Verifique se faz parte do público-alvo da campanha da saúde pública e vacine-se em um posto perto de você até 26 de maio.

Quem está incluído na campanha do governo?

Idosos acima de 60 anos, crianças entre 6 meses e 5 anos,
gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes entre 12 e 21 anos que cumprem medidas socioeducativas, presidiários e funcionários do sistema prisional.

Se não for possível vacinar na rede de saúde, existem diversas clínicas particulares que oferecem a vacina.

Riscos à saúde

As estatísticas de óbitos relacionadas à gripe vêm sendo alarmantes desde 2009, quando teve início a epidemia. Apenas em 2016, ano com maior incidência de casos, mais de 2,2 mil brasileiros morreram por problemas relacionados à gripe. O risco é maior com a proximidade da temporada de frio, quando o vírus se propaga em maior intensidade.