PRAZER EM ATENDER BEM

Dedicação ao Beneficiário no dia a dia

A coordenadora operacional da Clínica, Daniella Soccol de Oliveira, faz parte do quadro da SAÚDE BRB há quase cinco anos. Quem frequenta a instituição conhece bem sua simpatia e proatividade. Saiba mais sobre a colaboradora em entrevista concedida ao jornal Mais Vida.

Mais VidaQual a sua formação profissional?  

Daniella Soccol – Sou assistente social com especialização em gestão de projetos.

 

Mais VidaComo entrou na SAÚDE BRB? 

Daniella – Recebi um convite para fazer entrevista; naquele momento trabalhava em outra operadora de autogestão com programa de prevenção e promoção à saúde havia 9 anos. Sair de lá foi uma decisão difícil, pois trabalhava há muito tempo na empresa, deixei amigos e um trabalho que amava, entretanto ao conhecer os projetos da Clínica, posso dizer que tudo me encantou… a integração, ter sede própria, o que permite maior vinculação com o Beneficiário, e sem contar, a qualidade e a competência dos profissionais envolvidos e principalmente o grande desafio de participar dos projetos.

Mais VidaPor quais experiências você passou até chegar na Caixa de Assistência?

Daniella – Me formei em serviço social aos 21 anos. Atuei na área de assistência Social (vara da infância e juventude, Albergue e Ong- MG, e saúde (secretaria de saúde Nova Venécia e FACEB, onde trabalhava com assistência social e coordenava o Gerenciamento de Crônicos), sempre me identifiquei com projetos de prevenção a doenças e promoção à saúde.

Mais VidaQuais são as suas atribuições?

Daniella – Somos sete pessoas na equipe mais um estagiário e dois menores aprendizes. Completarei cinco anos de SAÚDE BRB em 26 de agosto e estou lotada na Clínica desde o começo. Atualmente sou coordenadora de operações da Clínica (COOPE), realizo a parte gerencial da equipe administrativa, somos responsáveis pelas atividades operacionais; atendimentos presenciais: recepção e pós-consulta, planejamentos dos horários dos profissionais de saúde, agendamentos/confirmação dos atendimentos, relatórios e indicadores, suporte administrativo aos Programas/Projetos e grupos.

Mais VidaQual é a sua participação nos projetos e programas da Clínica?

Daniella – Contribuo nos processos de planejamento, elaboração, execução e indicadores de resultados.

Mais VidaO que acha do trabalho de prevenção desenvolvido pela Clínica?

Daniella – A saúde é um dos bens mais preciosos do ser humano e, portanto, deve ser bem cuidada. Na Clínica, desenvolvemos projetos preventivos e de promoção à saúde voltados para os diversos públicos: Ativos, Aposentados, Mulheres, Homens, Gestantes, ações voltadas também para nutrição, saúde mental e atividades físicas. Entretanto, prevenção ainda não é o hábito da maioria dos brasileiros, muitos só tomam atitude quando surge a doença e, sabemos que, quanto mais cedo a doença for tratada, mais rápida será a recuperação e menores serão as complicações. Acredito que, com medidas eficientes de prevenção, podemos salvar vidas.

Mais VidaFale um pouco sobre sua vida pessoal.

Daniella – Sou mineira com sangue gaúcho, casada, tenho dois filhos lindos. Sou uma romântica nata, intensa, espontânea e ativa. Gosto de viajar, conhecer novas culturas (esqueci de falar que sou curiosa rs), gosto de atividades ao ar livre com meus filhos, mas também tenho meus momentos mais introspectivos em casa com esposo, gostamos de cinema, séries medievais e música. Atividade física além de ser algo prazeroso é saúde, me ajudou muito a melhorar a postura e respiração. O Pilates é o meu momento.

Mais VidaPara finalizar, deixe uma mensagem aos leitores.

Daniella – Sempre falo para a equipe que somos privilegiados por sermos remunerados para cuidar do outro e cada resultado positivo nos motiva e nos move todos os dias em deixar nossa família para fazer a diferença na vida das pessoas. Minha frase de inspiração em que acredito:

“Faça todo o bem que você puder, com os recursos que tiver, das maneiras que souber, nos lugares em que estiver, no tempo que couber e enquanto você puder”.