BEM VIVER

Começou! Primeiro encontro do Módulo Educação em Saúde e Socialização do projeto Bem Viver será no dia 29 de março, última quarta-feira do mês.

Participe da palestra sobre Alimentação Saudável, com o tema “Você é o que você come!”, que será realizada pela equipe de Nutrição da Clínica Saúde BRB. O evento inaugura a programação de 2017 do projeto desenvolvido em parceria com a AEBRB, BRB, AFABRB e AABR, direcionado a aposentados, dependentes e ativos com mais de 40 anos.

Data: 29/03/2017
Horário: das 14h às 17h
Local: AABR – Setor de Clubes Sul, Trecho 1, Conjunto 3, Lotes 5/6

ÓRGÃO PRECIOSO

O “Dia Mundial do Rim”, este ano celebrado em 09 de março, foi criado para conscientizar as pessoas quanto à importância de se cuidar do órgão,
principalmente nas crianças, a fim de se prevenir a doença renal crônica. A campanha é coordenada pela Sociedade Brasileira de Nefrologia.

Em 2017, o tema da campanha foi “Doença Renal e Obesidade. Estilo de Vida Saudável para Rins Saudáveis”, visando alertar a população com relação à obesidade.

Os rins são responsáveis pelo equilíbrio de água e sais do corpo humano e também exercem a importante função de eliminar toxinas metabolizadas pelo organismo.

Mas, como cuidar dos rins? O que se deve fazer para se prevenir? Ter hábitos saudáveis desde a infância, como a prática de exercícios físicos, estimular a criança a beber bastante água e ficar atento a infecções urinárias são algumas das ações.

VALORIZAÇÃO DAS DIFERENÇAS

O Dia Internacional contra a Discriminação Racial é celebrado anualmente em 21 de março. Esta é uma importante data que reforça a luta contra o preconceito racial em todo o mundo.

A luta contra a discriminação racial só começou a se intensificar no Brasil após a Constituição Federal de 1988, que incluía o crime de racismo como inafiançável e imprescritível. A eliminação de qualquer tipo de discriminação também é um dos pontos centrais da Declaração Universal das Nações Unidas.

Infelizmente, ainda hoje o preconceito e a discriminação racial são latentes em várias partes do mundo, inclusive no Brasil.

Como forma de contribuir com o combate a esse tipo de discriminação, o BRB aderiu ao Programa de Pró-Equidade de Gênero e Raça do governo federal que incentiva o uso de práticas e ações que superem as desigualdades no ambiente de trabalho.