Em 2017, ano em que a SAÚDE BRB celebrou o 15º aniversário, foram incorporados avanços à sua história, apesar dos múltiplos desafios que impactam o segmento da saúde suplementar. As autogestões, segmento em que se insere a Caixa de Assistência dos empregados do Conglomerado BRB, apesar de não visarem ao lucro, respondem pelo compromisso de preservar e manter a sustentabilidade do benefício da assistência à saúde dos empregados das Patrocinadoras.

Resultado da convergência de esforços da Operadora, das Patrocinadoras e das instituições parceiras, conquistas relevantes foram alcançadas no período, dentre as quais se destacam: a reinauguração da Clínica SAÚDE BRB; a instituição de instrumentos de comunicação institucional; o aperfeiçoamento dos processos organizacionais e respectivos normativos; a implementação do sistema de Prontuário Eletrônico na Clínica, dentre outros.

Após a publicação do Relatório de Gestão, e com o objetivo de prestar contas às Associadas Patrocinadoras e aos beneficiários, iniciamos um ciclo de palestras nessas instituições onde serão apresentados os principais resultados de 2017.

Ao apresentarmos o desempenho da Operadora no exercício, reiteramos o compromisso de concentrar esforços, no sentido de prosseguir atuando em conformidade com as melhores práticas de gestão e governança, que favoreçam a utilização racional e eficaz dos recursos investidos pelos Patrocinadores e Beneficiários, sempre com foco na sustentabilidade da Instituição. Para atingirmos esse propósito, contaremos com o habitual apoio e comprometimento das Patrocinadoras, dos órgãos diretivos, dos colaboradores e demais parceiros, e, ainda, com o empenho dos Beneficiários no uso consciente dos serviços de saúde disponibilizados pelo Plano.

Célia Denise Amaral
Diretora-Superintendente