DEDICAÇÃO AO BENEFICIÁRIO

Para Vanusa, empatia é a palavra-chave

Vanusa de Oliveira Grassi faz parte do time de enfermeiras da Clínica SAÚDE BRB. Está na Instituição há cinco anos. Dedicada e muito competente, está à frente do programa Viver Melhor, que oferece assistência domiciliar aos beneficiários portadores de doenças crônicas. Saiba mais sobre a colaboradora em entrevista concedida ao jornal Mais Vida.

Mais VidaComo entrou na Saúde BRB? 

Vanusa Grassi – Entrei na SAÚDE BRB em 2013, depois de ter passado por experiências em programas de saúde da família e Home Care. Participei de um processo seletivo para integrar o programa da assistência domiciliar.

Mais VidaQuais são as suas atribuições?

Vanusa – Minhas atribuições envolvem realização de visitas domiciliares, hospitalares, quando necessário, avaliação de solicitações para Home Care da Caixa de Assistência e reciprocidades, além do atendimento ambulatorial na Clínica, intervenções específicas pertinentes à função do enfermeiro e gerenciamento do cuidado em saúde dos beneficiários atendidos.

Mais VidaQual é a sua participação nos projetos e programas da Clínica?

Vanusa – Atendimento domiciliar, Gerenciamento de Casos (GC), novo Viver Melhor, atendimento ambulatorial, além de ser responsável pelo programa Respirar (Antitabagismo) que acontece todas as quintas-feiras das 18h30 ás 19h30h na Clínica SAÚDE BRB e, atualmente, na preparação para o lançamento dos projetos de Cardiologia e Diabetes.

Mais VidaO que acha do trabalho de prevenção desenvolvido pela Clínica?

Vanusa – Acho de extrema relevância, visto que, no mercado de saúde suplementar do DF, a SAÚDE BRB é modelo de atenção primária. Trabalhamos focados no gerenciamento da saúde dos nossos pacientes, buscando o equilíbrio entre a saúde física e mental, além da equipe focar no acolhimento dos beneficiários que buscam atendimento na Clínica.

 

Mais VidaComo é trabalhar nessa Instituição e quais são seus desafios?

Vanusa – Trabalhar na Clínica SAÚDE BRB me dá satisfação porque faço o que gosto, que é atender ao público, acho que sou uma boa ouvinte (rsrsrs). é disso que as pessoas precisam em certos momentos e pode fazer a diferença em tempos em que não há tempo para o próximo. Sobre os desafios, atualmente, continuar tratando o outro como gostaria de ser tratada, ou seja, com carinho e atenção.

Quero muito expressar o quanto sou grata por fazer parte dessa família SAÚDE BRB e agradecer por ter feito grandes amigos.

Mais VidaFale um pouco sobre sua vida pessoal.

Vanusa – Sou divorciada. Tenho uma filha de 17 anos (Amanda). Nascida em Baixo Guandu – ES. Minha paixão e descontração são os meus três cachorros. Gosto muito de passear ao ar livre. Sou muito grata por fazer parte dessa família Saúde BRB e agradecer por ter feito grandes amigos.

Mais VidaPara finalizar, deixe uma mensagem aos leitores.

Vanusa – Empatia…é saber enxergar a alma do outro sem julgar nada do que está ali, é respeitar o espaço e o tempo de cada um e é compreender que as dores pesam de jeitos diferentes dentro de cada pessoa. Nem sempre o que é fácil pra você, também vai ser pro outro.