ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA
Sempre que precisar, siga as orientações

O Dia do Cirurgião Dentista é comemorado em todo o País em 25 de outubro, dia também da Saúde Bucal, e, por isso, destacamos, nessa edição do seu jornal eletrônico Mais Vida, dicas de utilização do plano em assistência odontológica.

A cobertura contempla: diagnóstico; prevenção em saúde bucal; odontopediatria; dentística restauradora; periodontia; endodontia; cirurgia oral ambulatorial; radiologia; alguns tipos de tomografia; prótese; cirurgia bucomaxilofacial e ortognática; observado o – Rol de Procedimentos Odontológicos da Agência Nacional de Saúde Complementar ANS.

A assistência odontológica é prestada em caráter eletivo e de urgência/emergência, por meio de clínicas integrantes da rede credenciada.

Procedimentos iniciais

1- O beneficiário escolhe a clínica e/ou profissional credenciado para a consulta inicial e planejamento do tratamento
necessário.
2- O dentista do beneficiário insere o tratamento no sistema informatizado da SAÚDE BRB.
3- O dentista-auditor da SAÚDE BRB, por sua vez, avalia o tratamento proposto e autoriza os procedimentos ou, quando for o caso, a realização da perícia inicial.

Perícia

É obrigatória no caso de prótese ou quando for solicitada pela auditoria da SAÚDE BRB. O prazo máximo para a realização da perícia final é de quinze dias após o término do tratamento, o qual deverá ser concluído em até 180 dias.

Cirurgia Bucomaxilofacial

Nos casos de cirurgia oral maior, de alta complexidade, é necessário que o beneficiário envie com antecedência, pelo endereço eletrônico [email protected], os documentos necessários à análise do perito, como laudo dos exames e pedido médico com a indicação dos materiais especiais que serão utilizados na cirurgia.

Reembolso Odontológico

Para a solicitação do reembolso, é necessário que o beneficiário envie relatório com plano de tratamento detalhado. Além disso, deverão ser encaminhados recibos com assinatura e CRO do dentista e radiografias.

Coparticipação

Os percentuais de coparticipação em odontologia variam de 30 a 70%.
O percentual de 70% se aplica aos procedimentos que não fazem parte do Rol de procedimentos determinados pela ANS.

Convênios de Reciprocidade

A única Caixa de Assistência conveniada à SAÚDE BRB que oferece cobertura odontológica é a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil – CAMED. Nenhuma das outras oferece esse tipo de cobertura assistencial.

A saúde de sua boca é muito importante. Visite regularmente seu dentista e previna-se mantendo boa higiene e alimentação saudável.