MAIS COMODIDADE E RAPIDEZ

Disponível serviço de autorizações online para exames de imagem

Os Beneficiários da SAÚDE BRB não precisam mais ir à Operadora nem encaminhar o pedido médico por e-mail para solicitar autorização de exames. A rotina inicia-se com os exames de imagem e está expandindo para demais segmentos da assistência. A autorização já pode ser solicitada diretamente pelos prestadores do serviço.

Nesse novo processo, o Beneficiário do Plano, ao agendar o exame nas Clínicas, deverá enviar o pedido dos exames que dependem de autorização prévia, tais como Tomografias e Ressonâncias Magnéticas, para que o próprio prestador solicite a autorização via sistema. Porém, no dia do exame é imprescindível que entregue ao prestador o pedido original. A partir de agora, é o próprio prestador quem irá providenciar a autorização junto à SAÚDE BRB.

Contudo, poderão acontecer pendências técnicas que impossibilitem a emissão instantânea da autorização. Nesses casos, a auditoria técnica da Caixa de Assistência terá que avaliar melhor o pedido, e o prestador informará o prazo necessário para liberar a autorização. Por isso, o Beneficiário deverá demandar o agendamento do exame com prazo mínimo de 4 dias antes da data pretendida para a realização.

Fique atento: A liberação instantânea da autorização não assegura a realização imediata do exame, a qual permanece condicionada à disponibilidade na agenda do prestador.

O seu papel é fundamental para o sucesso do projeto. O objetivo dele é conferir maior agilidade ao processo de autorização e oferecer mais comodidade aos Beneficiários.