INTERNAÇÕES

Conheça as coberturas do seu Plano

Desde que realizadas em rede credenciada, respeitados os prazos de carência e coparticipação, o Plano cobre internações (clínicas ou cirúrgicas) prestadas tanto em caráter eletivo ou urgente/emergencial que necessitem de ambiente hospitalar. Serão cobertos materiais, medicamentos, exames, transfusões, taxas, etc. necessários à recuperação da saúde do paciente durante o período de internação hospitalar.

Internações Eletivas

Nos casos de internações eletivas, o beneficiário será atendido mediante a apresentação de autorização prévia, cujo prazo para emissão pela Saúde BRB é de até 21 úteis. Para solicitar a autorização, o beneficiário deve apresentar à Saúde BRB um relatório do profissional de saúde com a seguinte documentação:

– pedido médico;
– resultados de exames que demonstrem a patologia;
– relação de órteses, próteses e materiais especiais, caso necessário;
– data da internação e duração prevista.

Urgência e Emergência

Já nos casos de urgência ou emergência, o beneficiário será atendido mediante a apresentação do cartão de identificação e documento de identidade, somente. Nesses casos, será solicitada uma autorização posterior, a pedido do próprio estabelecimento hospitalar, a qual será encaminhada pela Saúde BRB.

A acomodação assegurada pelo Plano é em apartamento individual. Pacientes que forem portadores de necessidades especiais, menores de 18 e maiores de 60 anos ou mulheres parturientes têm direito a um acompanhante no quarto, que também terá despesas com alimentação cobertas.

Todas as internações – inclusive procedimentos odontológicos realizados em hospital por imperativo clínico, internações para tratamento de dependência química, internações psiquiátricas – quando ultrapassados 30 dias de sua duração por ano de contrato – serão cobertas pelo sistema de coparticipação.

Dúvidas poderão ser encaminhadas ao e-mail autorizacoes@saudebrb.com.br ou saudebrb@saudebrb.com.br